Novo Gerente de regularização do GDF visita a sede da UNICA-DF

 

O novo Gerente de Regularização, Guilherme Abdala, visitou hoje a sede da UNICA-DF. O objetivo da visita foi se apresentar a entidade, demonstrando assim, a boa vontade em conversar com as lideranças e moradores e entender as preocupações apontando as soluções, sempre em parceria com a comunidade. Durante três horas conversou com os diretores da UNICA, que também são lideranças em suas respectivas áreas.

As dificuldades do processo de regularização, e como o trabalho foi elaborado até o momento, foram assuntos mais abordados. Guilherme afirmou frente as lideranças que está aberto as discussões com a comunidade, pediu um pouco de paciência a todos até que ele consiga se inteirar de toda a forma de trabalho do GRUPAR. Salientou seu perfil técnico, mas demonstrou estar acostumado a lidar com grupos heterogêneos

Esclareceu que todo trabalho será reavaliado, e  aquilo que realmente não gere dúvida ou algum prejuízo será dado andamento imediato. Casos que existam conflitos, certamente serão revistos, buscando sempre uma solução que atenda a todos os interesses envolvidos. Afirmou também, que o GRUPAR nos próximos meses estará preparando o processo de regularização para o próximo governo, seja ele qual for.

Após uma serie de perguntas, o gerente se comprometeu em fazer mais reuniões,conversando com lideranças e moradores para entender especificidades de cada um, o que ocorrerá em breve. Disse que, os projetos já aprovados pelo GRUPAR e encaminhados ao governador para assinatura dos decretos estão sob análise final da Conjur e em breve os decretos serão assinados. Encerrou a reunião dizendo sobre a importância das lideranças na condução do processo e na esperança em contar com a ajuda de todos no caminho que hora se inicia. Os diretores ficaram satisfeitos com desenvoltura do novo gerente desejando a ele muito sucesso!

This entry was posted in Assuntos Gerais. Bookmark the permalink.

39 Responses to Novo Gerente de regularização do GDF visita a sede da UNICA-DF

  1. Thereza de Paula says:

    Junia, nossa associação já encaminhou um ofício de seis páginas e onze anexos, ao novo GDF apontando os problemas de nosso parcelamento. Em resumo solicitamos que ele cumpra o que disse em seu discurso de posse, ou seja, que iria corrigir o errado e fazer o certo em defesa da transparência e do resgate da normalidade administrativa. Lembramos ao atual Governador que o ex-Governador Arruda havia dito em seu discurso que seu governo seria da legalidade. Esperamos não nos decepcionarmos com esse novo GDF.

  2. wilson Bocão says:

    Prezada Júnia, toda sua luta é de grande valia! Na condição de pré-candidato a Deputado Distrital pelo PTdoB/DF, em minhas propostas de trabalho, fiz menção ao seu excelente trabalho. Veja abaixo na íntegra!

    * Na condição de morador de condomínio, estou na luta, junto com os mais de 37 mil moradores, pela regularização definitiva, dos condomínios.
    E ainda, tramita na Câmara Federal, há quase 10 anos, o projeto de lei nº 30.57/2000, para que, os Condomínios, (parcelamentos) já existentes, mantenham o fechamento (“por grades”). Está pronto para pauta. Falta só vontade política, para resolver a questão. A União dos Condomínios Horizontais e Associações de Moradores do Distrito Federal – ÚNICA/DF, através da Junia Bittencourt, tem travado uma luta incessante, em prol da regularização dos condomínios e pela aprovação do projeto 3057/2000. Os condomínios geram milhares de empregos para pais de família tais como: porteiro, vigia, auxiliar de serviços gerais, jardineiro, pedreiro, auxiliar administrativo e etc. A questão é também de cunho social.

    Prezada Júnia, toda sua luta é de grande valia! Na condição de pré-candidato a Deputado Distrital pelo PTdoB/DF, em minhas propostas de trabalho, fiz menção ao seu excelente trabalho. Veja abaixo na íntegra!

    * Na condição de morador de condomínio, estou na luta, junto com os mais de 37 mil moradores, pela regularização definitiva, dos condomínios.
    E ainda, tramita na Câmara Federal, há quase 10 anos, o projeto de lei nº 30.57/2000, para que, os Condomínios, (parcelamentos) já existentes, mantenham o fechamento (“por grades”). Está pronto para pauta. Falta só vontade política, para resolver a questão. A União dos Condomínios Horizontais e Associações de Moradores do Distrito Federal – ÚNICA/DF, através da Junia Bittencourt, tem travado uma luta incessante, em prol da regularização dos condomínios e pela aprovação do projeto 3057/2000. Os condomínios geram milhares de empregos para pais de família tais como: porteiro, vigia, auxiliar de serviços gerais, jardineiro, pedreiro, auxiliar administrativo e etc. A questão é também de cunho social. wilsoncosta67@uol.com.brWilson Bocão1
    AprovarRejeitar

  3. Rita Cristina says:

    Junia, quando ogovernador assinará os decretos? Fiquei sabendo que pode demorar, isso é verdade? O que o novo gerente fala a respeito?

  4. Simone says:

    Bom dia Junia!!
    Sou Simone Leão, tenho um lote dentro do condomínio Estância Quintas da Alvorada. No último dia 26/04 aprovamos o projeto urbanístico. Mas qd pesquiso na internet notícias sobre o condomínio, fico apavorada. Pois parece ser o único condomínio que garantem que não será regularizado. Não entendo. Mas, o meu lote está com a documentação toda em dia. Não tenho nada construído. Tenho chance de perder? Pela sua vasta experiência, acha que esse condomínio vai dar certo?
    Grata por esse espaço!
    Simone.

  5. junia says:

    Querida Simone,serei muito sincera com você a respeito da regularização do seu condomínio. Apesar de existir uma boa chance para que venha ser regularizado, não podemos esquecer que a Terracap tem interesse sobre a área. Assim, ela vai até a últimas consequências para implementar seu projeto de loteamento que sobrepõem a poligonal do condomínio. Ela entende que a terra é dela e não desistirá fácil. Por isso vocês não conseguem consolidar o parcelamento. Para dobrar a Terracap, vocês dependerão de uma decisão judicial favorável. O caminho da regularização passa pelo licenciamento ambiental e aprovação urbanística do parcelamento. Mas de nada adianta se vocês não tiverem o título de domínio da área(escritura registrada em cartório). A luta não será fácil, mas vocês já avançaram muito. Quem sabe um novo Governo consiga mudar a visão Terracap? Espero que sim,vamos trabalhar para isso. Pois seria injusto só vocês serem penalizados.

  6. Simone says:

    Boa tarde, Junia! Obrigada por sua resposta e vamos torcer pois não tenho nenhum outro imóvel, moro de aluguel e investí minhas esperanças ali.
    Grande abraço.

  7. Sandro says:

    Boa tarde Junia.

    Não sei se já respondeu a esta pergunta em algum outro post, mas procurei e não encontrei. Aqui vai: Sabe como anda o processo de regularização do Mini Chácaras Lago Sul? A possibilidade maior, na sua experiência, é para a regularização ou não? Se eu adquirir um lote lá, que tipo de documentação devo exigir do atual “proprietário” do lote?

    Um Abraço,

    • junia says:

      Sandro, boa noite.
      Eu gostaria de passar para você uma informação segura, por isso a demora em responder sua pergunta. Amanhã estarei participando de uma reunião onde a regularização dos condomínios próximos ao Mini-chácaras estarão no foco. Após a reunião, entrarei em contato com você pelo email para passar o que foi discutido e o resultado. Certamente haverão novidades para o Mini-chácaras.
      Aguarde!

  8. Sandro says:

    Que ótimo Junia! Fico no aguardo.

  9. Michelle says:

    Junia, seria possível compartilhar as informações sobre o condomínio Mini Chácaras Lago Sul?

    • junia says:

      Oi Michelle! Você, o Paulo e a Cida fizeram a mesma pergunta. Para não ficar repetitivo responderei a do Paulo. Qualquer dúvida envie novo comentário, responderei com prazer.
      Um abraço.
      Júnia

  10. Cida Rippel says:

    Boa noite!!!!
    Em 13 de maio, você comentou, na resposta ao Sandro, que iria a uma reunião sobre a regularização de alguns condomínios próximos ao Mini Chacaras do Lago Sul.
    Estou curiosa e ansiosa! Há alguma novidade sobre o condomínio? Como você sabe possuo um lote lá e estou pronta para construir minha casa!!!
    Obrigada por todo o trabalho maravilhoso.

    • junia says:

      Cida, você, o Paulo e a Michelle querem saber sobre o Mini-Chácaras. Para não ficar repetitivo estou respondendo para o Paulo. Dê uma olhada, caso tenha alguma dúvida faça outro comentário. Respondo com prazer.
      Um abraço.
      Júnia

  11. Paulo Cesar says:

    Prezada Júnia,

    Seria possível repassar a informação da reunião sobre o Mini Chácaras do Lago Sul? Grato e parabéns pelo seu excelente trabalho.

    • junia says:

      Obrigada Paulo, pelas palavras de incentivo. O processo de regularização do Mini-Chácaras, infelizmente está no Grupar sem nenhum movimento expressivo. Não existe um licença ambiental para o parcelamento. A licença existente ainda é do setor e para a Terracap.O projeto urbanístico está sob análise no Grupar, mas sem novidades. A reunião que tivemos não trousse nada de novo sobre o condomínio, isso devido ao novo gerente de regularização está tomando conhecimento dos processos agora. Nesta semana estarenos nos reunindo pela segunda vez. Quero levar como pauta a questão do Mini-chácaras. Espero que desta vez consigamos traçar um caminho para regularização que chegue efetivamente a autorização das construções. Por enquanto tudo que foi proposto só ficou na conversa. Sem contar que ano está passando rápido. Caso não consigamos nada nos próximos meses, só para outro governo. Precisamos trabalhar para que isso não aconteça, afinal ainda faltam sete meses de governo. Dá para fazer muita coisa,se houver boa vontade.

  12. Paulo Cesar says:

    Cara Junia,

    Muito agradecido pelo seu interesse e dedicação. Peço a Deus que continue lhe dando força e renovando essa determinação tão importante para milhares de pessoas, que como eu, lutam para ter uma moradia em Brasília. Enquanto somos chamados de grileiros por pessoas egoístas e favoráveis a inexistência de políticas habitacionais (para realçar a diferença social); surge a UNICA para equilibrar essa correlação de forças tão desigual, em defesa dos nossos interesses . Que meu obrigado consiga atingir um lugar no seu coração, onde alguma vez tenha passado a idéia de desistir de tudo por conta das dificuldades, para lembrar o quanto você é importante para tantas pessoas. Eu, minha esposa e filhas desejamos toda felicidade para você e que Deus abençõe vc e sua família.
    Grande abraço

  13. Sandro says:

    Boa tarde Junia.
    Parabéns pelo teu trabalho que nos ajuda a ter uma informação mais “filtrada” e fidedigna. Obrigado pelas tuas informações prestadas até aqui. Te desejo força para continuar sendo uma referência para nós nessa questão.
    Já houve a segunda reunião que ocorreria esta semana, conforme você disse? Alguma novidade?
    Abraço,

  14. Cida Rippel says:

    Junia,bom dia!
    Peço a gentileza que se vc tiver alguma novidade sobre o Mini-Chacaras nos avise por favor.
    Vc Havia dito que teria uma segunda reunião e que colocaria em foco o nosso condominio.
    Uma ótima semana

  15. Marco says:

    Junia,
    Por favor, poderia responder sobre o condominio Mini chacaras é terra particular ou da terracap, pois estou olhando lote no local.

  16. Rayana says:

    Olá Junia,
    gostaria de saber se as terras do condomínio mini chácaras do lago sul é particular ou pública?
    Quero comprar algo lá…mas estou insegura.
    Não sei como proceder para saber a situação atual do condomínio. Você tem alguma dica do que devo pesquisar e onde pesquisar?
    Quero o mínimo de dor de cabeça… Gostaria de comprar algo já regularizado ou muito próximo da regularização mas não consigo nenhuma informação.
    Se eu adquirir algo em lugar nãoregularizado quais documentos devo receber?
    Muito obrigada.

  17. Junia says:

    Rayana,boa noite. O condomínio Mini-Chácras do Lago Sul está implantado em área desapropriada em comun. Uma parte é pública e outra particular.A Terracap alega ser dela a área pública, portanto ela poderia informar sobre a titularidade. Para saber sobre o processo de regularização do condomínio procure o Grupar(GDF) o telefone é:3355.8389 . Os documentos de um lote não regularizado são muito frágeis, geralmente o que se tem é um cessão de direitos sobre o terreno. Para evitar transtornos futuros o ideal seria exigir toda a cadeia de compra, do primeiro comprador até chegar na pessoa que estaria vendendo para voce. O procedimento teria o objetivo de evitar que você adquira um terreno e depois apareça outro dono. Outro ponto importante é saber se as taxas condomíniais estão em dia. Cuidado também com situação ambiental do lote. No Grupar você poderá saber se o condomínio já apresentou seu projeto urbanístico e o pedido de licença ambiental.Todo cuidado é pouco. Boa sorte!

  18. Rayana says:

    MUITO OBRIGADA PELA SUA ATENÇÃO!!

    Gostaria de saber se você tem algum documento que fale quais são os condomínios regularizados do DF?
    Ou que fale quais são área privada, pública ou comum?

    Obrigada.

  19. Kaio says:

    Olá Junia,gostaria de compartilhar informacoes sobre o condominio mini chacaras do lago sul.

  20. Leila says:

    Junia, gostaria saber se voce tem algum adicional ao condominio mini chacaras das qd 4 a 11. Tenho um lote la com a base pronta e fui notificada a demolir a base, sendo que a obra esta parada nao tenho intencao de continuar agora. Preciso entrar com defesa junto a agefis. Queria saber se vc sabe onde posso adquirir o num do processso de solicitacao da licenca ambiental e o termo que diz que o condominio eh implatado. Eles podem destruir o que fiz? Existe o principio da isonomia, pq simplesmente nao embargam a obra ? Tem novidades? O condominio nao pode entrar com uma liminar para impedir a derrubada ja que existe um processo de regularizacao e a terra ja foi declarada pela terracap ser comum. Obrigada, aguardo breve retorno.

  21. Je says:

    Oi gostaria de saber se voce ja possui alguma novidade sobre o Condominio Mini Chacaras Lago Sul.
    Obrigada
    Je

    • junia says:

      Je, eu estava fora do DF. Estou me inteirando dos andamentos até o final desta semana. Na próxima semana devo ter informações atualizadas.

  22. Glória says:

    Olá júnia , sou a quarta cessionária do meu lote no mini chacaras 4 a 11, o condomínio esta me cobrando 27mil reais de taxas atrasadas,ois não tenho condições de pagar esta dívida de uma vez só,posso parcelar,o que devo fazer,por favor…me de uma luz!!!abraços!!

  23. Eric says:

    Cara junia, existe alguma novidade sobre o condominio chacaras? Estou realizando a compra agora de lá.

  24. Eric says:

    perfeitamente. Estou com duvidas, estou fechando negocio, porem tenho duvidas quanto a derrubada da casa, afinal estou saindo de um imovel escriturado para um digamos não mto firme. Querer eu quero e muito, porem essas duvidas, de questão de terras do governo, se é realmente area particular e etc. A casa esta pronta. Eu poderia realizar melhorias? como construção do muro e com portão na frente da residencia? Muito obrigado pela atenção e pela rapidez no atendimento! Fique com Deus

  25. Rafa says:

    Prezada Junia,

    estou interessado em adquirir um lote no condomínio mini chácaras no lago sul. Você tem informações sobre a regularização do condomínio?

    Parabéns pelo seu trabalho.

    • admin says:

      Rafa, pelo que sei o processo está parado no GRUPAR. Ligue para lá e peça mais informações. Os telefones sã0: 3214.4052 ou 3214.40.53

  26. Arthur says:

    Prezada Junia

    Gostaria de saber como está a situaçao do mini chacaras do lago sul, pis estou querendo comprar la e nao acredito muito em papo de corretor, e acho muito sonhador a conversada administraçao, voce sabe me dizer a respeito ddo projeto ambiental, e qual area no condominio sera area particular e qual area seria a publica , pois queria comprar logo na particular para na ter problemas..

    Obrigado

    Arthuer

  27. Robson says:

    Boa Noite Junia!

    Estou adquirindo um terreno no condomínio mini chácaras do lago sul das quadras 4 a 11. Como faço para saber se o lote que vou adquirir é área particula ou pública? Saiu também a Lei nº 4.893 que aprova construção de muros nos terrenos, posso realmente construir o muro, sem que seja embargado ou demolido pelo órgão competente?

    Obrigado.

    Robson

  28. junia says:

    Thank you! Your participation is very important.

  29. junia says:

    A sadness for the capital of Brazil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>